Escolha o seu console… (7ª Geração) Parte 1

28 11 2010

Nintendo Wii: O nosso querido wii, é o console de 7ª geração com pior qualidade de hardware e gráfica da 7ª geração, mas ele compensa com seus jogos divertidos e intuitivos, com o wii ware e virtual consoles.


Nintendo Wii:




Conteúdo da caixa: Wiimote (virá além disso wiimotion plus se você comprar o wii black edition), nunchuck, receptor de sinal do wimote, wii sports (virá além disso o wii sports resorts se você comprar o wii black edition), manual, fonte, cabo BGA (Vídeo e Áudio), Strap para wiimote e capa de silicone para wiimote.


Especificações Técnicas: O wii possui duas entradas USB na parte traseira, uma entrada para o receptor de sinal do wiimote, duas entradas para memory cards de game cube, 4 entradas para controle de game cube, uma entrada para SD card, entrada para DVD do wii e botões power, reset e eject.

Freqüência: 729 MHz;
• Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec);
• Cache de instruções L1 de 32-kilobyte;
• Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte);
• Microprocessador superescalar com seis unidades de execução;
• Unidade DMA;
• Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado;
• Duas unidades de 32 bits de números inteiros;
• Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits)


A placa gráfica do wii é ATI assim como a do game cube. A Seguir comparação gráfica do jogo Star Wars: The Force Unleashed II (Paricularmente um jogo que eu gosto muito, assim como eu sou um grade fã de Star Wars) entre wii e x-box 360:



X-Box 360:


Nintendo Wii:



Detalhes:
• Freqüência: 243 MHz;
• Memória principal interna: 3MB eDRAM (operando a 486MHz, velocidade máxima de 3,9GB/s);
• Memória de acesso rápido: 64MB;
• DSP de áudio;
• Porta de entrada e saída;

Memória
• 128MB de memória principal (64MB interno de 1T-SRAM e 64 MB externo de GDDR3 RAM) – GPU com 3MB de memória de texturas
Internet (wi-fi)
O Wii possui Wi-Fi, mas para quem não tem roteador wi-fi, poderá usar um adptador USB para colocar fio de internet.



Wii Avatar: O sistema de avatar do wii é chamado de Mii (“Me” a pronúncia correta é mii, em inglês é “Eu” isso é um pequeno trocadilho para dizer que o mii é você, então já sabe se você fizer um mii feio você estará fazendo você feio). Com o mii você pode jogar jogos como wii sports, wii sports resorts, wii party, mario kart e outros…
Com o mii você pode ter amigos on-line através de outros miis de outras pessoas.


Wiimote, Nunchuk, Wii Motion Plus, Classic Controler e Classic Controler Pro, Wiimote plus e Game Cube Controller: 


Wiimote: O wiimote possui caixa de som, acelorômetros (identifica o movimento do controle), giroscópios (identifica a inclinação do controle) e uma pequena memória interna (salvar jogos, miis entre outros…). Ele é movido a plihas AA normais, que podem ser identificadas o nível de bateria por apertar a tecla home…
Ele tem os seguintes 
Botões: A (O botão Central meio transparente), B (O Botão de Trás que parece um gatilho), cima, baixo, esquerda, direita (Os botões que são parecidos com uma cruz são 4 botões com cada um uma função), 1 (O botão da parte de cima do wimote, no lado inferior, logo acima do botão “2”), 2 (A logo abaixo do botão “1”), + (O botão na parte central do lado direito do controle), – (O botão na parte cental do lado esquerdo do controle), Home (Tem uma casinha azul desenhada logo ao lado do “+” e do “-“, ele serve para te levar ao menu de configurações do wiimote, ou levar você ao menu principal) e por último o botão Power (O botão no canto esquerdo superior direito, ele serve para ligar e desligar o console).


Wiimote: 



Nunchuk: É um outro controle usado na maioria dos jogos ele é um outro controle que funciona junto com o wiimote, ele possui aclerômetros e giroscópios assim como no wiimote, só que ele não possui memória interna, caixas de som e ele usa a alimentação de energia do wii mote ou seja ele só funciona com o wiimote (disponível nas cores azul, vermelha, rosa, preta e branca).
Botões: Z (O botão na parte traseitra do nunchuk, ele é parecido com um gatilho), C (É um botão redondo logo acima do “Z”), e o Analógico (fica logo logo na parte de cima).


Nunchuk:



Wii Motion Plus: Ele adiciona acelerômetros e giroscópios ao wiimote comum, para dar maior sensibilidade de movimento para o wiimote (alguns jogos é obrigatório o uso do wii motion plus assim como Red Steel 2 e etc…, disponível na cor preta e branca). Funciona junto com o wiimote (óbvio).
Botões: Não possui.


Wii Motion Plus: 



Classic Controler: É um controle de video game normal, não usa movimento, ele funciona junto com o wii mote mas enquanto o classic controler estiver encaixado no wiimote você não usará movimento nos jogos (disponível na cor dourada se você comprar 007 goldeneye original)…
Botões: a (é um dos botões principais do classic controller, fica do lado direito em logo ao lado dos botões “b”, “y” e “x”), b (ele fica em baixo dos botões “a”, “x” e “y”), y (ele fica ao lado dos botões “x”, “b” e “a”), x (ele fica acima dos botões “y”, “a” e “b”), R (ele fica na parte traseira do controle é o gatilho maior direito), ZR (é o gatilho menor do lado direito fica ao lado do “R”), L (ele é o gatilho maior do lado esquerdo) ZL (ele é o gatilho menor do lado esquerdo fica ao lado do “L”), cima, baixo, esquerda e direita (sã os botões em forma de cruz do lado esquerdo do controle), Analógico Esquerdo (é o analógico esquerdo), Analógico Direito (é o analógico direito), – (fica acima do analógico esquerdo), + (fica acima do analógico direito), Home (fica ao lado do “+” e do “-“, tem a função de voltar ao menu de configurações do wii mote e, voltar a parte principal do wii).


Classic Controller:





Classic Controler Pro: É a mesma coisa do classic controller comum a única diferença é o design que é parecido com os controles comuns.
Botões: Mesmos do Classic controller comum.


Classic Controler Pro:



Wiimote Plus: É a mesma coisa do wiimote comum, só que ele tem o wii motion plus embutido (disponível nas cores branca, preta, azul rosa e vermelha).
Botões: O mesmo do wiimote.


Wiimote Plus:


Game Cube Controller: É o controle do nosso querido game cube, ele usa fio (sua alimentação vem direta do video-game), ele está disponível para alguns jogos de wii (Mario Kart, Super Smash Bros. Brawl e etc…)

e pode se jogar jogos de gamecube apenas com o controle de game cube (ele está disponível nas cores laranja, prata, preto e azul indigo)…
Botões: A (É o botão verde, redondo e grande), B (é o botão vermelho, pequeno e redondo em baixo do “A”), Y ( é o botão cinza em cima do “A” e do lado do “X”), X (é o botão cinza parecido com o “Y” fica acima do “A” e ao lado do “Y”) Analógico (Fica no lado esquerdo superior do controle), Analógico C (Fica ao lado inferior direito e é amarelo, fica em baixo do “A”), cima, baixo, esquerda, direita (Fica logo em baixo do analógico e é em forma de cruz), Start/Pause (é o botã central do controle e é cinza), R (é um gatilho do lado direito do controle), L (é um gatilho do lado esquero do controle), Z (é um pequeno gatilho roxo qu fica acima do “R”)


Game Cube Controller:

Todo o conteúdo do blog tem minha autoria…
Não esqueçam de deixar um comentário.



Ações

Information

Deixe um comentário